Conheça Ibiúna As mais belas paisagens naturais do interior de São Paulo você encontrará em Ibiúna

 

Barragem da Represa

A estância turística de Ibiúna, esta localizada a 71 klms da capital de São Paulo, percurso tranqüilo, sem pedágios, iniciando-se na Rodovia Raposo Tavares ate a saída 45, onde se encontra a alça de acesso para a Rodovia Bunjiro Nakao até o centro da cidade.
Clima de montanha, que lembra muito Campos de Jordão, a cidade esta a uma altitude média próxima dos 996 metros, acima do nível do mar, o que proporciona sempre temperaturas muito agradáveis em todas as épocas do ano.

Possui entre suas atrações a represa de Itupararanga, uma das maiores represas do país, com aproximadamente 45 klms de extensão e volume de água equivalente a quase 2 vezes ao da Baia da Guanabara.
A represa de Itupararanga, inaugurada em 1914, é formada pelo represamento do rio Sorocaba e abastece Ibiúna e várias cidades vizinhas.

 

cachoeira-da-fumaca-em-ibiuna

Graças a beleza de suas paisagens e as opções de lazer que oferece, que se tornou um dos principais pólos de atração turística da região.
Encontra-se ainda em Ibiúna o Parque Estadual de Jurupará, com seus 26.000 hectares, considerado como reserva de mata atlântica e reconhecida pela UNESCO como parte integrante da biosfera. Rico em belezas naturais e excelente potencial hídrico.

O parque é local ideal para atividades como o ecoturismo.

Destacam-se entre suas belezas as cachoeiras do França e da Fumaça, alem de uma imensa fauna de animais.
A cidade conta ainda com inúmeros outros pontos turísticos tais como o Vale do Vinho, a Cachoeira da Vargem do Salto com sua piscina em pedra natural, o templo budista de Jodush Nippak, Prainha de Piratuba, Santuário e as Grutas de São Sebastião, Ibiúna Golf Club, inúmeras pousadas, hotéis fazenda onde se pode realizar cavalgadas ecologicas, chácaras de recreio, condomínios de alto padrão, alem de sua população de 72 mil pessoas, com muito calor humano para recepcionar os visitantes.

Newsletter
Receba nossas atualizações