São Paulo vai criar fundo para venda de imóveis

São Paulo, 18/01/2019 – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou três projetos de desestatização de sua gestão frente ao governo paulista. Dando início ao plano de se desvencilhar de cerca de 22 mil imóveis atualmente sem utilidade, o Estado começará a comercializar na bolsa, em março, seu primeiro fundo imobiliário. Com potencial de até R$ 1 bilhão, o primeiro fundo tem um portfólio de 264 imóveis.

Para 2019, o governo espera receitas de cerca de R$ 300 milhões com a venda desses ativos imobiliários, estimou o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles. Os recursos levantados serão investidos nas áreas prioritárias ao governo, como saúde e educação, destacou a administração paulista.

Doria também anunciou nesta tarde que todos os tributos paulistas poderão ser pagos via cartão de crédito – projeto antecipado pela Coluna do Broadcast na semana passada. Segundo Meirelles, o Estado está em fase final de negociação com os bancos para assegurar o recebimento “o mais rápido possível” dos recursos e também para possibilitar o parcelamento dos tributos no cartão.

 

CATEGORIAS
ÚLTIMOS ARTIGOS
Institucional
Sobre a empresa
Mídias Sociais